quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Procura-se pessoa desaparecida


Mulher de origem oriental que não fala japonês, natural de São Paulo.

Idade? Não é de bom tom revelar a idade de uma dama, portanto a sua idade é aquela que lhe vai na alma.
Aparência: ideal. Nem alta nem baixa, nem gorda nem magra. Seu aspecto lhe cabe como um vestido de alta costura. Cabelos castanhos avermelhados curtos, olhos naturalmente amendoados castanhos.
Trajava na ocasião um vestido, coisa inusitada, na altura dos joelhos, cor já esquecida, mangas cavadas, fresco, leve e solto. Calçava confortáveis sandálias. Confortáveis sim, pois não mancava com dor no dedão.


Foi vista pela última vez num apartamento na cidade de Curitiba PR, por volta das 0:35 horas do dia 22 de dezembro de 2009. Na ocasião segurava um saco de lixo que não é lixo, uma passagem de Concorde para Paris, um passaporte Boliviano, (ou seria Paraguaio? Venezuelano talvez...), duas embalagens meio cheias, meio vazias de trufas de chocolate Lindor, uma revista Paris Match meio lida, uma caixa de Lichia, um celular sofisticado que não funcionava... dois copos para lavar, um super Panetone para levar, uma mochila para arrumar...ah! e uma calcinha recém lavada para secar.


Fazia-se acompanhar por um homem com poucos cabelos e também poucas palavras, de aparência misteriosa que carregava uma gigantesca mala suspeita. Ou seria uma mala suspeita gigantesca? A mala era tão grande que cabia uma pessoa confortavelmente instalada dentro dela, e isso parecia suspeito, ou não?


É uma pessoa com manias insólitas: compra metros de tecidos corta-os depois costura de novo. Corta outra vez. Costura...corta... chama isso de patchwork.
Também constrói pequenas moradias abrigando beija flores, esquilos e ouriços que aparecem no seu jardim.


Em 21 de janeiro do corrente ano, enviou um email lacônico para uma vizinha, de nome Cristina afirmando ter estado na neve. Seria um código? Estaria ela dizendo que estava numa fria?

Quem tiver alguma noticia que possa levar ao paradeiro dessa pessoa será gratificado com uma medalha de honra ao mérito, pois sua amiga chora saudosa e inconsolável sua falta de noticias e entre soluços e fungadas come paçocas e Maria mole.


Informações favor entrar em contato pelos emails, ou através deste blog:

amigapreocupada@cadevoce.com
vocesumiu@sumiuporque.com
cadevoce@denoticia.com













5 comentários:

  1. Também estou procurandoooooooooo!!!!!
    A gente não consegue viver sem ela, mas ela insiste em dar uma de Grata Garbo de vez em quando e solta um "I want to be alone" que a gente nem escuta e, muito chiquemente, se enclipsa! (só inventando palavras pra descrever essa amiga querida...)

    POR FAVOR, deixem recados do seu paradeiro por aqui. Eu também preciso saber dela!!!

    ResponderExcluir
  2. Com o comentário acima Juliana deu início a campanha THT (Tire a Hiro da Toca).
    Voluntários alistem-se na cavalaria e procuraremos incansávelmente sem cessar até a última trufa...paçoca...Maria mole, que seja...

    ResponderExcluir
  3. meu marido esta partindo a paris tentar solucionar este enigma pois seu primo eh da brigada francesa em ultimo caso vao acionar a policia secreta da franca se necessario partirao direto ao amigo nicolas
    cristina a ultima ater noticias que ela estava viva

    ResponderExcluir
  4. eu nao sou anonima so nao sei como faz meu nome aprecer ai
    cristina

    ResponderExcluir
  5. Após uma aparição relâmpago, ela desapareceu nas sombras novamente...Estou disposta a acatar a idéia do Alexandre que é apelar para a Legião Estrangeira.

    ResponderExcluir

Tenho interesse em saber sua opinião sobre meus textos.
Afinal eu poderia estar caçando ratos, não é mesmo?