quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Desabafo do Gato.

Minha cara dona.

Caso você ainda não tenha percebido, eu sou um espécime da raça felina também chamado de gato.
Isso mesmo: Ge A Te O.


Não. Não, sou um cão. Não faço Au Au, não levanto a pata para fazer pipi, não ando na coleira.

Mas caso você ainda não tenha percebido, saiba que eu, gato, te dei o prazer de ser minha dona. Mas isso não te dá o direito de fazer de mim gato e sapato.

Como quando você fez aquele curso de corte e costura e cismou que eu tinha que andar vestido com aquele babador de marinheiro.
Eu até consenti em experimentar, pois, sabe como é, nós gatos somos curiosos. Agora, querer que eu fique desfilando por aí vestido de Almirante Nelson... me poupe!
Eu não sou cachorro, com problema de identidade, para me sujeitar a andar por aí com essas roupinhas ridículas.

Outra coisa precisa ficar bem claro entre nós: gato não anda em coleira. Para de trazer para casa esses objetos.
A não ser que você pretenda usar você mesma, nos dias que vem aquele troglodita do teu namorado te fazer “visita.”

Eu gostei do curso de culinária que você fez. Tinha cada receita bacana! E eu só de piloto de teste.
Mas você foi dar ouvidos para aquela Nutricionista Macrobiótica. E acabou com o meu barato. De vingança eu acabei com o teu livro também. Ô comida ruim!

E os Veterinários que você me arruma. O primeiro foi aquele boiola que vivia querendo me enfiar o termômetro para saber se eu tinha febre.
Até o dia que eu mostrei minha indignação arranhando ele todo.

Acho que ele me entendeu pois não mais voltou.

Agora você veio com essa novidade de medicina natural e me arrumou uma Veterinária Homeopata.
Eu acho um saco essa Doutora querer ficar sabendo das minhas intimidades: como eu durmo, se eu sonho, se é colorido ou preto e branco, se gosto de doce ou de azedo, se como azeitonas com ou sem caroços, se cubro ou não as minhas cacas.
Mas como não sou eu quem fica cerca de três horas respondendo as tais perguntas, me limito a fazer PSSSSUUU para ela, quando ela vai olhar para mim em meu esconderijo debaixo da cama.

Uma vez você comprou pela um livro :Massagem Holística para Gatos. É sabido que nós somos flexíveis, mas pobre de mim!
Você me confundia com o super- gato -borracha.
Aquela vez a minha imaginação para encontrar o local prefeito para esconder estava entrando em colapso. Ainda bem que o Veterinário boiola interessou-se pelo assunto emprestou o livro e nunca mais devolveu.

Outra noite você estava na Internet. Fiz-me de bobo e fui dar uma olhada. Tremi nas quatro patas. Lá vem você de novo!
Pesquisava curso de Florais para Animais.
Já adianto que eu não preciso de flores.
Já comi todas as violetas desta casa. Estou satisfeito.

Deixe-me em paz!
Já falei para você: sou um Ge A Te O. Arruma um cachorro para se preocupar deixa eu ficar na minha.

Seu gato estressado.

15/01/02








3 comentários:

  1. Garfield não teria descrito melhor. Quem foi que escreveu? A Olívia?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não foi a Olivia sózinha, essa é uma antiga reivindicação da associação GOPHUMA (gatos oprimidos por humanos malucos)

    ResponderExcluir

Tenho interesse em saber sua opinião sobre meus textos.
Afinal eu poderia estar caçando ratos, não é mesmo?